segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Trajetória do ator Paul Walker

O final de semana ficou marcado pela triste notícia do falecimento do grande ator Paul Walker.

Walker morreu em um acidente de carro,depois de participar de um evento beneficente, na cidade de Santa Clarita, Califórnia.
Paul Walker nasceu no dia 12 de setembro de 1973, em Glendale, na Califórnia. Walker começou a sua carreira como ator, ainda quando criança, ele fez alguns comerciais. Em 1986, participou de 3 episódios do seriado ''Higway to Heaven''. Dez anos depois entrou em ''Touched by an Angel" e viveu o personagem Jonathan em 50 episódios.
Apesar das atuações que fez na TV e séries, o papel que lançou Walker para o mundo foi o de Lance Harbor no filme ''Marcação Cerrada''(1999), personagem de Paul era um zagueiro de futebol americano, que começou a enfrentar problemas depois de tomar doses excessivas de anestesia,para continuar em um jogo.
Logo depois, em 2000 o filme ''Sociedade Secreta'', tinha Paul no papel de Caleb Mandrake. O thriller foi um dos papeis mais marcante do ator.
Ao lado de Jessica Alba, o ator estrelou o filme ''Mergulho Radical'',2005, no qual o ator era Jared, ele enfrentava águas enfestadas de tubarões nas Bahamas.
Em 2010, estrelou ''Ladrões'', no qual ele viveu o papel do ladrão profissional John Rahway.
Mas o que consagrou mesmo o ator, foi a franquia ''Velozes e Furiosos'', no qual ele era Brian O'Conner. O primeiro ''Velozes e Furiosos'' foi lançado em 2001 e apresentava Vin Diesel e Paul Walker como dois apaixonados e viciados em carros. Nesse filme, Brian era um policial infiltrado em uma gangue de corrida de rua em Los Angeles.

Já no segundo filme ''+Velozes+Furiosos'', de 2003, Brian não está mais na policia, e recebe a missão de se infiltrar no crime de lavagem de dinheiro que ocorre em Miami.
No terceiro filme da franquia, ''Velozes e Furiosos-Em Tóquio'', Walker não aparece. Mas voltou já no ''Velozes e Furiosos 4'', no qual ele reencontra Dom (Vin Diesel) e o ajuda a se vingar de um traficante de drogas.
 Em ''Velozes e Furiosos 5- Operação Rio'', o ator chegou a vir ao Brasil para gravar o filme.
Já ''Velozes e Furiosos 6'', que foi lançado esse ano, foi o último filme da franquia em que Walker apareceu. No filme o seu personagem, Brian, tinha um filho com Mia. O ator estava gravando o sétimo filme ''Velozes e Furiosos'', mas infelizmente teve sua vida interrompida em um triste acidente automobilístico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário