sexta-feira, 29 de março de 2013

Receita de Páscoa: Ovo Trufado

A páscoa está se aproximando, e claro todo mundo adora chocolate e nada melhor do que ter uma receita fácil e básica de um delicioso ovo trufado, vamos agora aprender como fazer essa gostosura:

INGREDIENTES:
-250g de chocolate ao leite picado
RECHEIO:
-150g de chocolate meio amargo
-100g de chocolate ao leite
-1 lata de creme de leite sem soro
-1 colher (sopa) de mel
-1 dose de licor de cacau
MODO DE PREPARO:
-Derreta o chocolate em banho maria e dê o choque térmico em uma pia de pedra. Com uma espátula apropriada mexa de um lado para o outro até conseguir uma temperatura de morna para fria. Coloque na fôrma uma camada fine e vire ao contrário, dê algumas batidinhas para tirar o excesso, coloque no freezer por aproximadamente cinco minutos, retire e coloque outra camada fina, coloque novamente no freezer por mais cinco minutos (o chocolate irá secar),  depois disso recheie e coloque novamente no freezer, quando estiver um pouco duro, retire novamente e então finalize com mais uma camada de chocolate para cobrir o recheio. Coloque novamente no freezer por mais 10 minutos ou até que a fôrma fique esbranquiçada. desenforme o ovo em cima de uma superfície seca ou em cima de um papel manteiga. Deixe secar. É normal o chocolate suar um pouco, por isso, é necessário esperar até ele secar.
Obs: Se o ovo amolecer é porque o choque não foi feito corretamente e a temperatura não estava adequada antes do chocolate ser colocado na fôrma.
RECHEIO:
-Derreta o chocolate em banho maria. Enquanto estiver quente junte o mel, o licor, e por último, o creme de leite. Faça uma mistura homogênea e deixe esfriar bem. Depois coloque no freezer antes de usar.

Fonte:CyberCook

Nenhum comentário:

Postar um comentário