quarta-feira, 27 de março de 2013

Ex-atleta escravizava crianças africanas

O ex-tenista Jean-Claude foi condenado por levar ilegalmente para os Estados Unidos, quatro crianças africanas, para trabalharem como escravas na sua casa , em Michigan.

O homem foi sentenciado a cumprir 11 anos em uma prisão federal nos Estados Unidos. O veredito saiu na última segunda-feira (25) e além da reclusão o ex-atleta será obrigado a pagar 60 mil dólares (R$120 mil) para as duas crianças.
Em 2006, quatro crianças saíram de Togo usando um documento falso, elas ficaram detidas até janeiro de 2011, nesse tempo eram forçadas a fazer serviços domésticos. As crianças alegam que foram agredidas com cabo de vassoura e fios elétricos. Duas das vítimas inclusive não quiseram se manifestar no tribunal.
"A tortura física, me batendo e me fazendo passa fome, foi tão dolorosa que eu rezava toda noite pedindo a Deus que pudesse me ajudar a ser livre ou que eu morresse com os seus ataques. A dor é algo que nunca vou esquecer'' relatou uma das crianças em seu depoimento.
O advogado de defesa tentou a redução da pena, porém o juiz não aceitou.

Fonte: YahooEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário