segunda-feira, 4 de março de 2013

Bebê é curado do vírus HIV nos EUA


Médicos anunciaram hoje, que pela primeira vez, um bebê teria sido curado do vírus HIV, o que é uma evolução surpreendente e que pode levar a um tratamento mais agressivo de bebês infectados no nascimento e uma grande redução no número de crianças que vivem com o vírus.
O bebê curado, nasceu na zona rural do Mississíppi foi tratado com medicamento anti-retrovirais cerca de 30 horas após o seu nascimento, algo que normalmente não é feito.
Se o estudo mostrar que o tratamento é eficaz em outros bebês, é praticamente certo que se modifique a forma como os recém-nascidos de mães infectadas são tratadas em todo o mundo.
Se o caso for confirmado, a criança de Mississíppi será o segundo caso bem sucedido de uma cura no mundo. A primeira pessoa curada no mundo é um senhor de meia idade, que possuía leucemia, e foi curado com transplante de medula óssea de um doador geneticamente resistente à infecção do vírus HIV, o homem que se chama Timothy Brown ficou conhecido como o ''paciente de Berlim''.
A ONU estima que 330 mil bebês tenham sido infectado em 2011, e que mais de três milhões de crianças no mundo vivem com HIV.

Fonte:Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário