segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Oito dicas para cuidar do cabelo masculino

O post de hoje é sobre os cuidados capilares que eles devem ter, pra manterem sempre a aparência bonita dos cabelos. O cabelo dos homens são bem diferentes do feminino, eles são mais espesso e tem camadas mais compactas, além disso são mais oleosos e precisam de cuidados para não desenvolver caspa, calvície, dermatite seborreica, entre outros problemas.
Vejamos abaixo oito dicas que foram feitas por dermatologistas e mantenha os seus cabelos sempre saudáveis.

- Lavar todos os dias: é importantíssimo lavar os fios todos os dias, para controlar a oleosidade do cabelo. A temperatura não pode ser muito elevada, morna é o suficiente, pois a temperatura elevada da água causa o aumento da produção da glândula sebácea o que aumenta as caspas e a oleosidade dos fios.

- Uso moderado de condicionador: O uso diário de condicionador não é uma boa indicação, mais pra quem tem os cabelos muito seco e comprido pode ser usado em dias alternados após o uso do xampu para o seu tipo de cabelo, e usar o equivalente a uma moeda.

- Hidratar sempre que preciso: Sol, cloro, piscina, água do mar e diversos outros fatores externos ressecam os cabelos. É recomendado o uso de protetor solar capilar para evitar o ressecamento dos fios causados pelo sol. Quando o seu cabelo é prejudicado pelo cloro ou sal da água do mar, o ideal é lavá-los com água não salinizada e penteá-los com uma quantidade muito pequena de creme hidratante, que pode ser à base de queratina. Deixe o produto agir por 15 minutos e depois enxágue bem.

-Xampu e condicionador adequado: Assim como nós mulheres os homens devem usar apenas os produtos certo para o seu tipo de cabelo ( seco,oleoso, normal). Produtos dois em um ( xampu e condicionador juntos) são uma boa opção por serem práticos e não ressecarem demais o cabelo.

- Cuidado com finalizadores: Gel e pomadas são ótimos para ajudar a arrumar os cabelos após o banho, desde que sejam sem álcool e usados em pequenas quantidades para não dar o ar de sujo aos cabelos. Quem usa esses produtos deve lavar o cabelo ao menos uma vez por semana com xampu anti-resíduos para retirar o resto de produtos que ficam nos cabelos.

- Cortar o cabelo frequentemente: Homem deve cortar o cabelo todo mês, o que garante uma boa aparência, pois quando os fios menores, os da nuca por exemplo, crescem dão a aparência de relaxo. E cortar o cabelo também traz benefícios, como maciez, brilho, maleabilidade, e beleza.

- Evitar chapéus e bonés: O uso frequente de acessórios para cabeça, como bonés, pode deixar o couro cabeludo muito oleoso e sem respirar, o que pode facilitar para uma dermatite seborreica capilar, fazendo com que ocorra a queda dos cabelos. Esses acessórios dificultam a secagem total dos fios, o que causa caspa e queda.

- Combata a caspa: O problema da caspa é bem mais comum em homens do que em mulheres, e costuma ser bem mais embaraçoso. Esta descamação pode ser causada por vários distúrbios diferentes, incluindo pele ressecada, dermatite seborreica, psoríase e eczema. Estresse, oleosidade no couro cabeludo, variações hormonais e diminuição na imunidade corporal podem agravar o problema.
O problema pode ser evitado lavando os cabelos todos os dias e usando xampu especializados para eliminar a caspa. Não dormir com o cabelo molhado e não usar constantemente bonés e chapéus também ajudam na prevenção.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário