sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Corinthians não aceita punição e recorrerá

A diretoria do Corinthians afirmou nessa sexta-feira (22) que vai recorrer a punição imposta pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) pela morte do jovem Kevin Douglas Beltrán Espada, de apenas 14 anos, na partida contra o San José, na última quarta, em Oruro, na Bolívia.Um sinalizador que foi lançado da torcida do Corinthians, perfurando o crânio de Kevin, o que causou a morte do garoto na hora. Doze corintianos foram presos.
A entidade decretou que o clube atue com portões fechados nas partidas que disputar em casa nesta Copa Libertadores, assim como proibiu os mandantes que receberão o time brasileiro em seus domínios de reservarem ingressos aos corintianos.
Para o clube, a decisão foi injusta por isso merece ser revista. A diretoria do clube argumentou em nota, que disse: " O Corinthians avalia que a punição imposta é injusta, na medida em que prejudica diretamente o direito de inocentes. A medida fere não só o clube, mas principalmente, os mais de 80 milhões de torcedores que perderão o direito, já adquirido de forma antecipada,e que não merecem tal pena".
A punição acabou gerando um grande problema para o Corinthians, pois, os torcedores que já haviam adquirido antecipadamente cerca de 83,5 mil ingressos colocados à venda na primeira fase da Libertadores, de acordo com o balanço divulgado pelo próprio clube. Sobre a possibilidade de ressarcir os corintianos que já haviam comprado os ingressos do próximo jogo, que será na quarta (27) o clube pediu com calma: "Aos torcedores que compraram os bilhetes antecipados,  a diretoria acredita na reforma da pena e pede que todos esperem até a próxima quarta-feira por novas informações".

Nenhum comentário:

Postar um comentário