segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Top 10: As praias mais bonitas do Brasil

Janeiro é o mês das férias, e da tão sonhada viagem das crianças, e os pais pegam embalo nessa onda pra poderem se divertir, mas com esse calor, que destino escolher? A praia, com certeza foi o que todo mundo pensou, pois não existe lugar melhor pra se refrescar do que uma linda praia.
Confira abaixo, a lista com as dez praias mais bonitas do Brasil, e escolha uma delas como destino de sua viagem:

1º- Baía do Sancho
Em primeirissímo lugar está a bela praia Baía de Sancho, que fica em Fernando de Noronha, Pernambuco. Essa praia na maior parte do tempo é deserta, e as suas areias são finas e claras, e a água é ótima para um belo mergulho.

2º- Praia de Lopes Mendes
Lopes Mendes fica em Ilha Grande, Rio de Janeiro. Ela é bastante frequentada por surfistas, a areia é fina e clara. A água tem uma mistura de tons verdes e azulados e água cristalina. É uma praia pouco movimentada e selvagem

3º- Baía dos Porcos
Localizada em Fernando de Noronha, Pernambuco, a Baía dos Porcos, é de difícil acesso, sendo ele possível somente através da caminhada partindo da Cacimba do Padre. É uma praia pequena composta por faixas estreitas de areia e pedra, com piscinas de águas trasparentes

4º- Ilha de Santo Aleixo e Praia dos Carneiros
Essas duas lindas praias são excelentes pontos de Pernambuco, na Barra de Sirinhaém e Tamandaré. A praia dos Carneiros tem destaque pelo ses estilo rústico, já a Ilha de Santo Aleixo é famosa pelos naufrágios, que atrem mergulhadores.

5º- Baía dos Golfinhos
Localizada em Pipa, Rio Grande do Norte, tem como nome original Praia do Curral. É excelente para quem quer entrar em contato com os golfinhos, responsáveis pelas acrobacias e saltos. A praia é indicada também para a prática de natação e caminhada. O mar é super calmo.

6º- Ipanema
Ipanema é uma das praias mais famosas do Brasil, se não for a a mais. Fica no Rio de Janeiro e atrai todos os tipos de públicos, como banhistas, surfistas e até mesmo os amantes de esporte.

7º- Lagoa Azul
Lagoa Azul, está na região de Freguesia de Santana, Rio de Janeiro e é constituída por ilhas, como Arpoador e Aroeira.
Tinha como nome Praia do Sul de Fora, mais pela beleza exuberante comparada ao cenário do filme, A Lagoa Azul, os morados trocaram o nome por Praia lagoa Azul. Ela possui água azul turqueza com pequenos peixes.

8º- Arpoador
É uma famosa praia do Rio de Janeiro. ela oferece o melhor lugar para apreciar o pôr-do-sol na cidade, bem em cima da perda do Arpoador. Há um extensa arei dourada e água em tom esverdeado.

9º- Muro Alto
É considerada um ótimo lugar para passear, e é preservada.
Localizada em Porto das Galinhas, Pernambuco. O nome da praia veio da idéia do paredão da areia e de coqueiros da região. Nessa praia se encontra os grandes resorts de Porto de Galinhas, os turistas vão ter a disposição praias de arrecifes e piscina natural. As água de Muro Alto, são mornas e calmas.

10º- Praia do Gunga
As águas da praia que fica em Maceió, Alagoas, são calmas, cristalina e de coloração verde, areia fofa e brancas, além de grandes coqueiros que chamam atenção. Na ponta esquerda há o encontro do mar com a Lagoa do Roteiro que possui águas quentes, sem contar os quiosques para servir os turistas com a gatronomia local. Já na ponta direita, há rochas íngremes e falésias, com areia colorida.

Fonte: Top10mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário