sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Óleo de amêndoas hidrata a pele e recupera cabelo

Muito usado pelas gestantes, o óleo de amêndoas tem um alto poder de hidratação e ajuda a prevenir estrias. O que pouca gente sabe é que o cabelo também é beneficiado por esse óleo.
Tem algumas dicas que ajudam na eficácia do produto, como o momento certo do dia para aplicação, é sempre após o banho, pois é nesse momento que os poros estão mais abertos e o produto consegue penetrar bem na pele.
Nada impede que você utilize o produto diariamente, mais quem tem pele mista ou oleosa é bom evitar o produto no rosto, para evitar acnes.
Para aprender mais sobre o óleo de amêndoas, leia as dicas a seguir:

- Hidrata e previne estrias
A pele fica mais macia, hidratada e sofre menos com as agressões externas (vento, frio,etc...), devido ao poder de deixar a pele mais protegida contra a perda de água.
A eficiência do óleo se dá graças a melhora na elasticidade da pele.
O óleo não retira a estria que já está formada.

- Poder anti-inflamatório
Além de hidratar e amaciar a pele, o óleo tem propriedades que desinflamam.
''Isso acontece devido à presença do zinco, mineral que atua no organismo diminuindo o processo inflamatório agudo'', diz o esteticista e cosmetologista Edjasto Brito.

- Cabelo com menos volume
Ele recupera os fios e diminui o volume, mas o ideal é ser usado em xampus e condicionadores que contenham o produto na fórmula, pois, quando usado o óleo diretamento no cabelo, o deixa pesado e com ar de sujo. Mas se a sua preferência for mesmo a aplicação do óleo no cabelo, deixe agir por cinco minutos e depois lave os cabelos como de costume.

- Fim da descamação
É também uma ótima opção quando o clima está muito seco ou após tomar sol, pois o óleo tem também efeito emoliente. Mas para quem tem a pele seca como caractéristica, é importante combinar o uso com óleos hidratantes.

Fonte:YahooSaúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário